Bexs - Plataforma digital de câmbio

25 . 07 . 2019

Bexs Banco é destaque em matéria do jornal Valor Econômico que apresentou as soluções de câmbio via processo digital.

O jornal Valor Econômico apresenta a plataforma digital de câmbio e pagamentos do Bexs que conecta brasileiros a serviços e produtos do mundo inteiro. Esta matéria¹ é fruto de uma entrevista com o CEO do Banco, Luiz Henrique Didier Jr.

Câmbio digital possibilita que brasileiros comprem produtos internacionais sob demanda e pagando em reais.

“Cada vez que um brasileiro assina um serviço de streaming de música ou vídeo internacional, reserva um hotel no exterior ou compra em um site chinês está fazendo uma operação de câmbio com pagamento internacional. Se de seu computador no Brasil vê os preços nesses sites em reais está, na verdade, acessando o serviço de uma plataforma de pagamentos internacional sem se dar conta disso.”

Plataforma Bexs garante um processo digital fluído que possibilitou compras internacionais a milhões de brasileiros.

"Quanto mais as pessoas não perceberem que o Bexs existe, mais o negócio estará no caminho certo, que é o de desburocratizar as compras do brasileiro no exterior", resume Luiz Henrique Didier Jr, diretor-executivo do banco que faz, sem que o cliente tenha nenhum trabalho, todas as etapas da operação cambial e as informa ao Banco Central (BC).”

Potencial do e-commerce cross-border no Brasil é enorme, Bexs é o líder do setor com sua solução

“A plataforma de pagamentos internacionais começou a operar em 2013. Hoje, o Bexs movimenta US$ 7,5 bilhões anuais e é responsável por 50% do mercado de e-commerce entre países do Brasil. A casa tem 35 milhões de consumidores cadastrados. O banco não informa quanto a plataforma responde hoje pelo negócio pois diz considerar o dado estratégico. Mas vê alto potencial de crescimento, já que o consumo brasileiro no comércio digital internacional equivale a apenas 1% de participação de mercado global”

Bexs ampliou a solução para outros setores, como o de investimentos internacionais

“A plataforma também gerou a possibilidade do Bexs atuar em outros ramos, como investimentos, pagamentos entre empresas e soluções que demandem uma arquitetura de pagamentos multimoedas, como bancos digitais. O banco tem parceria com a Avenue, uma corretora que tem sede em Miami e auxilia o brasileiro a investir diretamente no exterior.”

¹ Leia a matéria completa: Bexs Banco aposta em plataforma de pagamento internacional

www.Valor.com.br - 25/07/2019

#compartilhe